Quantas vezes você perdeu o controle de si mesmo quando está com raiva? Você fez ou disse algo que você se arrependeu ao longo do tempo?

Acho que todos nós fizemos. É normal, e afinal, somos apenas seres humanos.

Todos nós enfrentamos problemas com raiva. A principal diferença entre você e eu é que você sabe como controlar sua raiva, em vez de deixá-la controlar você.

Não é fácil controlar sua raiva, especialmente quando você é provocado em tais situações. No entanto, se você estiver enfrentando essa situação na próxima vez, experimente meus 5 passos simples.

Etapa 1: Identifique o que o deixa chateado

Comece identificando o que perturba seus sentimentos ou emoções. Afaste-se de tudo o que está fazendo ou da situação de raiva em que está, então respire fundo e limpe sua mente. Pense, o que o trouxe a esta situação.

Você precisa saber o que está errado para corrigi-lo. Direito?

Passo 2: Use-os como um sinal de parada

Quando você terminar o Passo 1, provavelmente já saberá o que o deixou com raiva. Você pode não ter uma ideia clara e completa disso, mas tudo bem. Pelo menos você tem algumas ideias.

Use-os como sinais de parada para sua raiva. Você está chateado porque as pequenas vozes dentro de sua cabeça estão dizendo a si mesmo coisas perturbadoras. Isso, em troca, provoca uma agitação em seus sentimentos, resultando em raiva.

Pare todas essas pequenas vozes de falar dentro de você, e você será capaz de pensar de forma independente e não ser influenciado por elas e pela situação.

Etapa 3: Diga a si mesmo coisas positivas

É importante pensar positivo. Você pode neutralizar seus pensamentos perturbadores enquadrando sua mente para ter uma auto mensagem positiva. Diga a si mesmo algo bom que vai fazer você se sentir melhor.

Por exemplo, “esse sentimento de raiva é apenas temporário e não quero dizer ou fazer algo estúpido do qual me arrependerei por minhas ações mais tarde.”

Coloque os freios em seus sentimentos. Diga a si mesmo para desacelerar e ir com calma.

Etapa 4: Seja claro

Esclareça a situação para si mesmo. Pergunte a si mesmo: O que realmente está acontecendo nessa situação?”

Você pode se sentir desapontado com a situação, mas não enfurecido com as pessoas que a estão criando.

Etapa 5: Pense em metas construtivas

Tente estabelecer metas mais realistas para si mesmo em relação à situação-problema em que você se encontra.

Pergunte a si mesmo, Quais são as soluções alternativas que eu uso para resolver esta situação?”

Seja o mais específico possível e concreto.

“O que você pode fazer para mudar essa situação?”

Liste as opções construtivas que você tem em mente para alcançar seus objetivos.

Pergunte a si mesmo: “Que ações construtivas posso tomar para alcançar meus objetivos?”

Por fim, escolha uma opção construtiva para alcançar seu objetivo e aja rapidamente.

Os 5 passos simples que acabei de apontar para você são exatamente o que faço sempre que enfrento situações de raiva. Você pode experimentá-los quando se deparar com tais situações.

Todo mundo fica com raiva às vezes, mas o importante é: “O que você pode fazer para superar essa situação?”.

Ganhe o controle de sua raiva, em vez de deixá-la controlar você.

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