O boca a boca é uma das maneiras mais eficazes de fazer crescer o seu negócio de coaching. É grátis ou, no máximo, custa muito pouco, mas poucos treinadores usam para chegar perto de seu potencial!

Considere o seguinte: se você obtivesse apenas uma indicação de cada um de seus clientes, nos próximos 60 dias você dobraria sua base de clientes! O que isso significaria para sua renda potencial e para quantas pessoas mais você estaria ajudando de forma encorajadora e edificante?

Então, como você maximiza o boca a boca? Aqui estão 5 etapas que você pode realizar agora …

  1. Realmente aprecio seus clientes e deixe-os saber de forma consistente que você os valoriza

Este é o elemento mais importante, embora esquecido, na criação de referências infinitas. Muitas empresas se concentram mais nos lucros do que nas pessoas. Concentrar-se apenas nos lucros pode ser prejudicial para o sucesso e o sucesso do ‘Word of Mouth’ vem de olhar além do lucro para como você pode enriquecer a vida do seu cliente.

Ação: pelo menos uma vez por mês, reserve um tempo para se comunicar com cada um de seus clientes e mostrar que você os aprecia. Envie-lhes algo de valor, algo inesperado, um relatório bônus, uma notícia especial que você acabou de descobrir. Torne-o relevante para eles e faça-o regularmente.

  1. Crie uma experiência excepcional cada vez que eles lidam com você ou sua empresa

Se você puder fazer com que fazer negócios com você seja uma experiência excepcional, seus clientes vão querer contar para muitas pessoas. As pessoas querem experiências incríveis!

Aqui está um exemplo: Há um Life Coach em Brisbane que tem um relacionamento especial com um café da cidade. Uma vez a cada 8 semanas, ele convida seus clientes para uma reunião de “confiança do cérebro” e o café e o bolo são por conta da casa. Cada cliente que comparece recebe um cartão e um voucher do proprietário do café para dizer “Obrigado por se juntar a nós hoje, adoraríamos vê-lo novamente em breve”. O voucher é um voucher de café “compre um e leve um de graça”. Portanto, eles são encorajados a voltar novamente. E como o dono da cafeteria está expondo seu negócio a novos clientes em potencial, o treinador paga apenas o preço de custo pelo café e o bolo que seus clientes comem. Normalmente, cerca de 8 clientes comparecem e o custo é de cerca de US $ 30. Um pequeno toque extra pode fazer com que lidar com o seu negócio seja uma experiência muito mais excepcional!

Ação: O que você pode fazer agora para adicionar pequenas coisas que tornam uma experiência excepcional? Talvez você possa usar o exemplo acima ou algo semelhante. Lembre-se, comece a criar experiências excepcionais hoje.

  1. Dê aos seus clientes incentivos para dar referências a você

Se você está sendo passivo sobre as referências, então você está sentado em uma mina de ouro. Encontre maneiras de recompensar seus clientes por indicarem negócios para você. Eles poderiam receber brindes, como um voucher de massagem nas costas de 30 minutos por indicar um amigo ou um Style Cut de um premiado salão de beleza. As empresas envolvidas apreciariam a oportunidade de ter novos clientes em seu caminho e ficariam felizes em oferecer esse corte ou tratamento de primeira linha gratuitamente, se compreenderem o valor potencial de um novo cliente.

Ação: Recompense seus clientes por indicar pessoas para você. Crie recompensas que serão benéficas para seus clientes. Se você trabalhou com clientes executivos, talvez um exame de saúde gratuito de 30 minutos em um centro de saúde confiável seja valioso ou um voucher para usar em uma butique de roupas de luxo.

  1. Facilite para os clientes fornecerem referências

Se você deseja obter muitas referências, deve tornar incrivelmente fácil para seus clientes contar a seus amigos. Não espere que eles saiam do caminho para ajudá-lo a expandir seus negócios. Torne-o o mais simples possível.

Ação: Desenvolva um ‘pacote de referência’ para dar aos seus clientes. Peça aos seus clientes para serem um embaixador do seu negócio, visto que deseja trabalhar com pessoas semelhantes a eles. O pacote incluiria uma carta explicando por que as referências são importantes para você e uma série de cartões de referência que seu cliente pode distribuir para outras pessoas. Apresente-o profissionalmente e ele terá mais valor, mais valor.

  1. Pergunte na hora certa!

Qual é a melhor hora para pedir referências? A qualquer momento! Se você seguiu os passos listados acima … você deixou os clientes saberem que eles são apreciados, você fez de lidar com você uma experiência excepcional, você os incentiva a compartilhar sua mensagem com os amigos e torna mais fácil para eles fazerem então … você pode pedir referências a qualquer momento.

Ação: A chave é fazer algo agora. Redija uma carta ou e-mail hoje e apenas envie aos seus clientes, informando-os do quanto você os valoriza, de quem você gostou de trabalhar com eles no passado e inclua algo que será útil, útil para eles para usar, ler ou compreender. Então, nas próximas 4 a 6 semanas, desenvolva seu ‘pacote de referência’ e comece a usá-lo. Saia da sua zona de conforto e tome uma atitude … porque se você não o fizer, alguém o fará e o que isso significará para o seu negócio nos próximos anos.

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