Inscrições
Incluso
Coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).Carga Horária: 16 horas
Investimento
Consulte o valor.Número de Vagas
LimitadoAs vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.Saiba mais
Supervisores, Coordenadores e Gerentes de Vendas que estão iniciando atividades de liderança e gestão e precisam além de liderar a equipe, conhecer processos de gestão da área.
• Capacitar os profissionais de vendas que estão iniciando na área de gestão de processos e em ferramentas específicas de controle e gestão, tão necessárias para o adequado posicionamento na nova função.
• Instrumentalizar o grupo com um método funcional de gestão, esclarecendo a relação efetividade x resultado, possibilitando a definição de objetivos para a garantia de resultados e execução de acordo com as metas estabelecidas.
A disciplina é organizada de modo a gerar a vivência ao novo gestor no tema, utilizando ferramentas lúdicas e interativas como apresentação de filmes, dinâmicas de grupo, simulações e analogias, de forma a tornar o aprendizado mais prazeroso e prático, sendo participativo e utilizando o conhecimento que cada um possui na área de vendas.
A linguagem é direcionada ao público específico da área comercial e à sua realidade.
1 - Mudanças no Mercado:
• Como era no passado e Atualmente
2 - Evolução em Vendas:
• A Venda Transacional
• A Venda Consultiva
• A Venda Empreendedora
3 - O Papel do Gestor de Vendas no Cenário Atual
• Expectativas quanto à atuação do Gestor de Vendas
• Atuação junto à equipe: Liderança
• Gestão de processos para melhores resultados
4 - Planejamento
• Porque é necessário
• Benefícios
• Métodos de planejamento
5 - Gestão Estratégia de Vendas
• Resultado de Vendas = Potencial x Efetividade
• Indicadores de Resultados
• Indicadores de Potencial de Mercado e Vendas
• Indicadores de Efetividade
• Segmentação de Mercados, vantagens e Critérios.
6 - Definição e Desdobramento de Metas
• Desdobrando metas
• Objetivo SMART
• Definindo indicadores
• Elaborando planos de ação: Importância e Benefícios
• Importância do Check de Metas
7 - Gestão de Equipes Remotas
• Ferramentas e métodos
• Indicadores de Produtividade em Vendas
Formado em Economia pela FEA- USP , com MBA em Gestão Empresarial pela UNICAMP; por mais de 25 anos atuou na área comercial em grandes empresas como Sadia S/A e Cargill Agrícola, na gestão de equipes de vendas na área de varejo, auto serviço e distribuidores no setor de produtos de consumos e agronegócios
Como consultor Especialista em Marketing e Vendas, desenvolve e aplica treinamentos em Técnicas de Vendas, Sell Out, Trade Marketing, Gestão de Contas, Gestão Financeira e Planejamento.
Desenvolveu trabalhos junto à empresas como Aurora Alimentos , BRF, Claro, Nepresso,Telefônica, Henkel, Cacau Show, Eurofarma, Boiron , C&A ,Ultragaz, Sonangol (Angola), Novartis, Grendene, Nadir Figueiredo, J.Macedo ,Santander, Bayer JBS e Grupo Petrópolis entre outras.
Endereço: Av. Paulista, 1.776 – 4º andar – São Paulo, SP – 01310-200
Próximo à estação de metrô Consolação (linha verde).
Espaço Business.
Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.
Pessoa física: Cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.
Empresa privada: Boleto, transferência bancária e cartão corporativo.
Empresa pública: Transferência bancária ou nota de empenho.