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Processos

Curso de Gestão de Processos

Carga Horária: 16 horas

Inscrições

Incluso

Coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Carga Horária: 16 horas

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LimitadoAs vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.

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Acompanhe, controle e melhore! Torne-se um completo gestor de processos em busca da competitividade


Benefícios aos participantes

Desenvolvimento integrado + época favorável = crescimento

Ao longo do curso, você não apenas vai conhecer como controlar os processos, mas também vai entender sua importância e como isso impacta os resultados.

Por meio dos ensinamentos, terá uma visão clara de como atingir o desenvolvimento integrado e estratégico em um momento favorável. Ou seja: poderá viabilizar o crescimento de forma sustentável.

Faça com que a visão de negócios ganhe vida

Muita gente sabe qual é o objetivo estratégico do empreendimento, mas tem dificuldades para transformar isso em ação. Consegue se identificar?

Pois com o curso de Gestão de Projetos você poderá dar vida à visão de negócios. Por meio de atividades integradas e que refletem as reais expectativas, o seu conhecimento será aplicado de forma direcionada.

Transforme e melhore a organização de maneira estruturada

Mais que acompanhar como andam os procedimentos, há a chance de mudá-los para a melhor. Por meio do diagnóstico da situação e da identificação das melhores práticas, é possível implementar a transformação estruturada.

O acompanhamento dos resultados dará uma visão completa sobre como anda o desempenho, além de identificar quais são as alternativas que funcionam de maneira ampliada.

Benefícios para a organização

Faça com que a empresa alcance os gigantes mundiais

Independentemente do tamanho ou do setor do estabelecimento, as práticas de BPM podem ser aplicadas. Ao usá-las corretamente, você tem a chance de equiparar o empreendimento a marcas gigantes do cenário mundial — e que também adotam a técnica.

O curso de Gestão de Processos é uma ótima oportunidade para conduzir negócios, equipes e carreiras a novos patamares de sucesso.

Resultados esperados

Utilização das melhores e mais consagradas práticas

A gestão de processos é muito bem documentada e adotada, com sucesso, em todo o mundo. Ao finalizar os estudos, você conhecerá as práticas mais relevantes e saberá como aplicar cada uma em um contexto de crescimento ou até de crise.

Entrega de valor a clientes internos e externos

Também vai aprender por que fazer esse gerenciamento do jeito certo. Ao longo dos estudos, ficará clara a importância de buscar uma atuação diferenciada para agregar valor para clientes internos e externos.

Abordagem prática e consistente

Por meio de workshops, aulas interativas, debates e casos reais, o curso de Gestão de Projetos traz uma visão ampla e clara do cenário. Ao finalizá-lo, você terá passado por experiências valiosas para a sua atuação profissional.

Diferenciais

Somos experientes e focados

Somos professores com ampla atuação acadêmica (FDC, Ibmec, FIA e Insper) e profunda experiência em consultoria (McKinsey e Deloitte). Sabemos que escolher uma empresa de treinamento é uma decisão de confiança e, por isso, somos 100% focados em desenvolvimento de pessoas.

Não atuamos em consultoria. Não vendemos tecnologia. Nossa energia e paixão estão concentradas em criar a melhor experiência de aprendizagem àqueles que confiaram em nós.

Temos uma obsessão por “acelerar o aprendizado por meio da mudança de mentalidade”

Você vai sentir a velocidade de nosso curso. Partimos da crença que todos podem crescer, desde que estimulados a explorar novos caminhos, novas vias de inovação. Em nossos encontros, criamos um ambiente de segurança psicológica para que as pessoas tentem, errem e mudem suas mentes.

Trazemos os principais conceitos de centros de pesquisa globais como Harvard, Stanford e Insead. Traduzimos essas teorias complexas em pílulas de conhecimento de fácil absorção. E como isso aumentar a descoberta e teste de novas ideias.

Temos uma metodologia que integra cognição-emoção-comportamento

Nossos pilares essenciais são simples: Entender, Explorar e Evoluir. A arte está em integrar esses pilares numa jornada de insights. Nossa premissa básica é que a experiência do participante precisa ser pontuada por insights — momentos a-ha — que geram uma mudança de percepção da realidade.

Nossa metodologia faz o melhor uso do seu tempo escasso por meio da distribuição ótima de desafios cognitivos, emocionais e comportamentais.

O conteúdo programático sozinho pode não te oferecer todas as informações necessárias para sua decisão. Afinal, um treinamento depende não só de conteúdo, mas de como ele é transmitido.

Pensando nisso, nós detalhamos a jornada de aprendizagem em nossa metodologia. Em vez de simplesmente mencionar quais são os métodos e ferramentas de aprendizagem que utilizamos, nós mapeamos as experiências de aprendizado que você terá, caso participe de nosso curso.

A jornada do insight fornece uma estrutura aos participantes. Isso elimina o estresse da incerteza em saber o que vem pela frente.

Público-alvo

O curso de Gestão de Processos é voltado para gestores e demais profissionais envolvidos ou interessados na gestão de processos para melhoria de desempenho.

Objetivos

A formação permitirá que você explore todas as técnicas fundamentais da análise e gestão de processos de negócio

Com a conclusão do curso, você entenderá tudo o que é relevante sobre o mundo do BPM — ou Business Process Management. Isso é possível graças a três pilares:

● Aprofundamento sobre o ciclo de vida e práticas consagradas de gestão;

● Desenvolvimento e aprimoramento de conhecimentos que melhoram do planejamento ao acompanhamento;

● Discussão e apresentação prática de métodos adequados e seus impactos.

Metodologia

• Aulas interativas, com aproveitamento de dúvidas e experiências dos participantes para enriquecer a exposição.

• Debates em sala de aula e exercícios individuais e em grupo para prática e fixação dos conceitos.

• Ampla exemplificação da aplicação de técnicas e modelos através de casos reais.

• Recomendação de literatura e sugestões para a continuidade do desenvolvimento acadêmico/profissional.

Conteúdo programático

Contexto de negócios e introdução ao BPM

Introdução ao BPM - Business Process Management e conceituação de processos de negócio, gestão por processos e gestão de processos;

Principais diferenças da organização funcional e da organização por processos;

Como os processos de negócio contribuem para a competitividade;

Avaliação do grau de maturidade em BPM de uma empresa (PEMM-Process and Enterprise Maturity Model e outros modelos de avaliação de maturidade);

Exemplos de casos reais de utilização de conceitos e métodos de modelagem, análise, desenho e gestão de processos de negócio;

Miniworkshop de PEMM.

Melhores práticas em BPM – ciclo de vida de BPM, condução de projetos e etapas críticas

Componentes do BPM CBOK (da ABPMP — The Association of Business Process Management Professionals);

Modelagem de processos de negócio;

Gestão de processos de negócios — principais papéis e responsabilidades

Estruturação de projetos de melhoria de processos;

Etapas críticas em projetos de melhoria de processo (As Is, Should Be, To Be, Gestão da Mudança).

Diagnóstico da situação atual (As Is)

Técnicas para análise e validação de processos;

Gestão do desempenho de processos (melhores práticas em indicadores de desempenho);

Miniworkshop de As Is.

Desenho do modelo futuro (Should Be e To Be)

Técnicas para desenho de processos;

Alinhamento de processos de negócio à estratégia;

Miniworkshop de To Be.

Métodos e técnicas para a gestão da mudança organizacional

Os oito passos propostos por John Kotter;

A metodologia Change Leaders Roadmap.

Automação de processos de negócio

Necessidades críticas de automação na gestão de processos de negócios;

Principais funções dos Business Process Management Softwares (BPMS).


Instrutor - Celso Alves Pereira

Mestre em Gestão de Tecnologia e Inovação na Universidade Mackenzie, MBA em Gestão de Operações e Serviços pela USP, Pós-Graduado em Administração Industrial pela USP e Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Mackenzie.

Certificado como gerente lean pela Toyota Motor Corporation no Japão.

Realizou cursos de especialização em supply chain management, gestão de processose sistemas e gestão de projetos no Brasil, Japão, Alemanha, França e Suécia.

Profissional com mais de 20 anos de experiência no gerenciamento da cadeia de suprimentos, logística e operações na América Latina atuando em empresas multinacionais de grande porte nos setores Automotivo, Eletrônico, Embalagem e Químico entre elas Henkel, Toyota, Volkswagen e Siemens.

Instrutor da Innovia, palestrante e professor de pós-graduações e MBAs em instituições como FIA, Vanzolini, Mackenzie e USCS.

É coautor do livro sobre Internacionalização, Estratégia e Estrutura, publicado pela editora Atlas.

Local de Realização do Curso de Gestão de Processos

Online

Cancelamento do Curso de Gestão de Processos

Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.

Forma de pagamento

Pessoa física: Cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.
Empresa privada: Boleto, transferência bancária e cartão corporativo.
Empresa pública: Transferência bancária ou nota de empenho.

Depoimentos de Alunos

Muito bom! Muitas ferramentas eu já usava na prática mas não sabia que existiam significados profundos dentro do processo.Bastante aplicação prática poderei utilizar no meu dia a dia.
Robson Sirineu Silva Santos Engenheiro CPTM
O conteúdo do treinamento foi importante para melhorar o entendimento da gestão de processos de forma mais estratégica e alinhada com a cadeia de valor de negócio.
Fabricio Matos Souto Engenheiro CPTM