facebook

Innovia Experience

Curso de Negociação e Colaboração

Carga Horária: 08 horas

Inscrições

Incluso

Coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Carga Horária: 08 horas

Investimento

Consulte o valor.

Número de Vagas

LimitadoAs vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.

Próximas Turmas

Saiba mais

Pré-Reservas

Obrigado!

Sua pré-reserva foi cadastrada com sucesso. Em breve entraremos em contato para mais detalhes sobre o curso.

Traga a negociação para dentro do negócio! Aprenda as técnicas para lidar com subordinados, pares e superiores e estimule a colaboração

Benefícios aos participantes

Você terá a oportunidade de dar um novo propósito à negociação

A negociação não é uma disputa. Não é uma queda de braço. Não é uma tarefa ingrata onde um sempre sai perdendo. Com o curso de Negociação e Colaboração, você descobrirá qual é o verdadeiro sentido de expor os pontos de vistas e chegar a um denominador comum.

Com o aprendizado, você tem a chance de ressignificar o processo e transformá-lo em uma ferramenta de colaboração. Com uma equipe coesa e integrada, o desempenho é certo.

Melhore a interpretação de comportamento e minimize conflitos

Sabia que boa parte das disputas acontece por uma percepção inadequada? As duas partes interpretam o comportamento alheio da forma incorreta e está pronta a receita para o desastre.

O curso ensinará a usar a comunicação e o diálogo para evitar a escalada e resolver o conflito. Livre-se do confrontamento e use o seu estilo para solucionar disputas.

Obtenha influência para conquistar resultados estratégicos

Em ambientes cada vez mais colaborativos, saber negociar é influenciar. Para os gestores, isso é determinante, mas qualquer profissional pode exercer um poder persuasivo nos seus pares com as técnicas certas.

O curso de Negociação e Colaboração garante que você tenha todas as ferramentas para explorar esse potencial e alcançar o melhor nível de influência.

Benefícios para a organização

Favoreça a estrutura horizontal para que a empresa se desenvolva

A evolução dos negócios fez com que os empreendimentos assumissem um caráter horizontal. Esqueça a estrutura hierárquica rígida, pois cada vez mais a colaboração é a palavra de ordem.

Somente com a capacidade certa de negociar é possível administrar tantas expectativas e interesses. O curso garante esse entendimento e faz com que você possa conduzir a empresa ao desenvolvimento e à adaptação aos novos tempos.

Resultados esperados

Compreensão dos fundamentos da negociação

Nenhuma negociação parte do nada — é preciso utilizar as ferramentas certas e conceitos já consolidados. No curso de Negociação e Colaboração, você entenderá quais são esses aspectos básicos e poderá usá-los da melhor forma rumo aos objetivos desejados.

Reconhecimento da negociação na liderança

Liderar exige a capacidade de inspirar, motivar e integrar pessoas. Muitas vezes, também inclui chegar a um acordo para que todos possam colaborar. Com o curso, você saberá, exatamente, o papel do processo em uma liderança de sucesso.

Identificação dos momentos propícios à colaboração

Um bom líder sabe quais batalhas merecem a disputa e quais não valem o esforço. Com o curso de Negociação e Colaboração, terá a chance de identificar quando é a hora de colaborar e quando a abordagem básica é o melhor caminho.

Diferenciais

Somos experientes e focados

Somos professores com ampla atuação acadêmica (FDC, Ibmec, FIA e Insper) e profunda experiência em consultoria (McKinsey e Delloitte). Sabemos que escolher uma empresa de treinamento é uma decisão de confiança e, por isso, somos 100% focados em desenvolvimento de pessoas.

Não atuamos em consultoria. Não vendemos tecnologia. Nossa energia e paixão estão concentradas em criar a melhor experiência de aprendizagem àqueles que confiaram em nós.

Temos uma obsessão por “acelerar o aprendizado por meio da mudança de mentalidade”

Você vai sentir a velocidade de nosso curso. Partimos da crença que todos podem crescer, desde que estimulados a explorar novos caminhos, novas vias de inovação. Em nossos encontros, criamos um ambiente de segurança psicológica para que as pessoas tentem, errem e mudem suas mentes.

Trazemos os principais conceitos de centros de pesquisa globais como Harvard, Stanford e Insead. Traduzimos essas teorias complexas em pílulas de conhecimento de fácil absorção. E como isso aumentar a descoberta e teste de novas ideias.

Temos uma metodologia que integra cognição-emoção-comportamento

Nossos pilares essenciais são simples: Entender, Explorar e Evoluir. A arte está em integrar esses pilares numa jornada de insights. Nossa premissa básica é que a experiência do participante precisa ser pontuada por insights — momentos a-ha — que geram uma mudança de percepção da realidade.

Nossa metodologia faz o melhor uso do seu tempo escasso por meio da distribuição ótima de desafios cognitivos, emocionais e comportamentais.

O conteúdo programático sozinho pode não te oferecer todas as informações necessárias para sua decisão. Afinal, um treinamento depende não só de conteúdo, mas de como ele é transmitido.

Pensando nisso, nós detalhamos a jornada de aprendizagem em nossa metodologia. Em vez de simplesmente mencionar quais são os métodos e ferramentas de aprendizagem que utilizamos, nós mapeamos as experiências de aprendizado que você terá, caso participe de nosso curso.

A jornada do insight fornece uma estrutura aos participantes. Isso elimina o estresse da incerteza em saber o que vem pela frente.

Público-alvo

O curso de Negociação e Colaboração é especialmente voltado para gestores e líderes que precisam aplicar os conceitos em suas equipes. Também é adequado para analistas e outros profissionais que desejem ter um poder ampliado de negociação.

Objetivos

Você aprenderá a criar rituais de negociação e favorecer a colaboração em todos os níveis

Com o curso, o profissional tem a chance de desenvolver o ato de chegar a um acordo, além de melhorar a atuação colaborativa de diferentes áreas. Nos baseamos em 3 pilares:

●  Capacitação para negociação interna;

●  Identificação das fases e táticas de negociação;

●  Estudos de caso e laboratórios de liderança.

Metodologia

•Laboratórios de Liderança: experimentos em que os participantes aplicam, exploram e recebem feedbacks dos pares sobre seu comportamento.

•Estudos de Casos e Role-play: análise de casos de comunicação para ampliar a visão sobre os conceitos e modelos.

•Problem-based Learning: levantamento e resolução de problemas reais dos participantes com a aplicação de ferramentas e guias.

•Apresentação com debate, vídeos, autodiagnósticos, entre outros.

Conteúdo programático

Fundamentos da Negociação

Entender a negociação baseada em princípios

Separar as pessoas do problema

Focar nos interesses subjacentes

Elaborar critérios de decisão

Formular opções mutuamente eficazes

Processo da Negociação

Entender as etapas da negociação

Analisar as três dimensões da negociação

Planejar a negociação, antecipando as barreiras

Aplicar as táticas de negociação para cada etapa

Saber dizer não e conseguir o sim

Gestão de Conflitos

Entender as principais fontes de conflitos e suas raízes

Diagnosticar o seu estilo de gerenciar conflitos

Expandir o seu ferramental para lidar com a confrontação

Estancar a escalada do conflito

Utilizar a comunicação e o diálogo

Transformando um Conflito em uma Colaboração

Saber quando colaborar e quando não

Identificar as barreiras à colaboração

Promover a união entre as pessoas

Aplicar a gestão lateral colaborativa

Praticar a competência do líder colaborativo

Liderança e Negociação

Entender a diversidade de percepções e objetivos

Aplicar a psicologia dos ganhos e perdas

Estabelecer rituais de negociação para gerar consenso

Minimizar o comportamento passivo-agressivo da equipe

Alinhar pessoas de áreas distintas pela negociação


Instrutor - Ricardo Barbosa

Engenheiro de Produção pela UNIP

Pós-Graduado em Gestão de Projetos pela Fundação Vanzolini da Universidade de São Paulo – USP

Especialista em Project Management pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP

Certificado pelo PMI (Project Management Institute) como PMP (Project Management Professional).

Ex-Professor do Curso Preparatório para Certificação PMP no PMI- SP, Fundação Vanzolini da Universidade de São Paulo – USP, UNICAMP, Innovia e Stefanini Training.

Ex-Conferencista em Gerenciamento de Projetos em Tecnologia da Informação pelo IBC Brasil.

Ex-Conferencista do Workshop em Gestão de Projetos pelo IBAP 2000 em Salvador/BA.

EX-Professor do MBA em Gestão de Projetos Stefanini Training / ITA, FIPT/USP, Instituto Mauá.

Idealizador e Ex-Coordenador do Curso de Capacitação em Gestão de Projetos pela UNICAMP.

Idealizador e EX-Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Projetos pela UNIVAP, UNIVERSO, FACSÃOLUIS/MA e UNISAL.

Ex-Professor do MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV

Ex-Professor do MBA em Gestão de Projetos pela FIA/USP.

Ex-Professor do Curso de Especialização em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral.

Ex-Professor do Módulo de Gestão de Projetos pela Universidade São Francisco, Unibero, Senac, IMES e Metrocamp.

Ex-Professor do módulo Organizações por Projetos do Curso de Gestão de Projetos em TI pela FASP.

Ex-Instrutor dos cursos de Certificação em Gerenciamento de Projetos pela University of Richmond.

Engenheiro e Gestor de Projetos em empresas de grande porte, tais como: Ernst & Young Consulting, Wurth do Brasil, Unibanco, DaimlerChrysler e Innovia.


Instrutor - Mário Kojima (Coordenação)

MBA pela Universidade do Sul da Califórnia, onde atuou como Diretor do Leadership Institute, coordenando programas no Japão em conjunto com Warren Bennis; e foi professor de Estratégia no curso de graduação e pós-graduação até 2007. Mestre pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts com pesquisa sobre a dinâmica da estratégia corporativa conduzida em parceria com a consultoria Bain&Co. do Canadá. Mestre pela Universidade de Harvard na área de Liderança e Redes Sociais. Foi executivo da News Corporation em Los Angeles, liderando a introdução da nova plataforma digital da empresa no Japão em 2001. Foi conselheiro em Capital Humano e Inovação da Facebook até 2012 e consultor de empresas em projetos de transformação organizacional com a McKinsey. Foi professor da Duke CE em projetos digitais nos EUA e Ásia. Atualmente é coach de executivos, consultor de empresas e professor de Educação Executiva no Insper nas áreas de Estratégia, Inovação e Liderança. Dentre seus clientes estão: Pepsico, Sanofi, Toyota, TOTVs e Maxion. É um empreendedor serial tendo acelerado diversos negócios nas áreas de marketing, design, entretenimento e educação.


Local de Realização do Curso de Negociação e Colaboração

Online

Cancelamento do Curso de Negociação e Colaboração

Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.

Forma de pagamento

Pessoa física: Cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.
Empresa privada: Boleto, transferência bancária e cartão corporativo.
Empresa pública: Transferência bancária ou nota de empenho.