Hoje temos 10 Maneiras de estimular a motivação dos funcionários, o ambiente de negócios em rápida evolução exige que o gerente eficaz seja um administrador bem organizado e altamente hábil em compreender as necessidades básicas e o comportamento das pessoas no local de trabalho para motivação dos funcionários. Ganhar compromisso, cultivar talentos e garantir a motivação e a produtividade dos funcionários exigem comunicação aberta e confiança entre gerentes e funcionários.

Compreenda o comportamento deles

As pessoas no trabalho tendem naturalmente a adotar modos instintivos de comportamento que são auto protetores, em vez de abertos e colaborativos. Isso explica por que a emoção é uma força forte no local de trabalho e por que a administração muitas vezes reage violentamente às críticas e geralmente busca controlar em vez de correr riscos. Portanto, para eliminar esse tipo de perspectiva e aumentar a motivação dos funcionários, é melhor que você influencie o comportamento em vez de mudar a personalidade. Insistir no que você espera de seus funcionários só vai piorar a situação.

Certifique-se de que as necessidades das pessoas de nível inferior sejam atendidas.

As pessoas têm vários tipos de necessidades.
Exemplos de necessidades de nível inferior são salário, segurança no emprego e condições de trabalho. Para aumentar a motivação dos funcionários, você deve atender a essas necessidades básicas. Consequentemente, as falhas com as necessidades básicas quase sempre explicam a insatisfação entre os funcionários. A satisfação, por outro lado, surge da satisfação de necessidades de nível superior, como progresso de responsabilidade e crescimento pessoal. Quando a satisfação é alcançada, as chances são de que a motivação dos funcionários  está disponível.

Incentive o orgulho

As pessoas precisam sentir que sua contribuição é valiosa e única. Se você é um gerente, procure explorar esse orgulho nos outros e orgulhe-se de sua própria capacidade de lidar com a equipe com resultados positivos. Isso, por sua vez, incentivará a motivação dos funcionários entre seu pessoal.

Ouça com atenção

Em muitas áreas do trabalho de um gerente, desde reuniões e avaliações até telefonemas, ouvir desempenha um papel fundamental. Ouvir incentiva a motivação dos funcionários e, portanto, beneficia você e sua equipe. Portanto, faça um esforço para compreender as atitudes das pessoas ouvindo e questionando cuidadosamente e dando-lhes a oportunidade de se expressarem.

Crie confiança

A maioria das pessoas sofre de insegurança em algum momento. Os vários tipos de ansiedade que afetam as pessoas nas organizações podem alimentar essa insegurança, e a insegurança impede a motivação dos funcionários. Seu antídoto, portanto, é construir confiança, dando reconhecimento, tarefas de alto nível e informações completas. Ao fazer isso, você não apenas renova a motivação dos funcionários, mas também aumenta a produtividade.

Incentive o contato

Muitos gerentes gostam de se esconder atrás de portas fechadas, mantendo o mínimo de contato. Isso torna mais fácil para um administrador, mas difícil ser um líder. É muito melhor manter a porta do escritório aberta e incentivar as pessoas a visitá-lo quando a porta estiver aberta. Saia do seu caminho para conversar com a equipe de maneira informal. Lembre-se de que construir um relacionamento com sua equipe aumentará efetivamente a motivação dos funcionários.

Use o pensamento estratégico de todos os funcionários.

É muito importante informar as pessoas sobre os planos estratégicos e sua própria parte na realização das estratégias. Dê-se ao trabalho de melhorar sua compreensão e obter sua aprovação, pois isso terá uma influência altamente positiva no desempenho e aumentará a motivação dos funcionários.

Desenvolva confiança

A qualidade e o estilo de liderança são os principais fatores para obter a motivação e a confiança dos funcionários. A tomada de decisão clara deve ser associada a uma abordagem colaborativa e colegiada. Isso envolve confiar nas pessoas e valorizar de forma explícita e aberta suas contribuições. Simplesmente dar aos seus funcionários a oportunidade de mostrar que você pode confiar neles é o suficiente para aumentar a motivação dos funcionários entre eles.

Delegar decisões

Empurrar para baixo o poder de tomada de decisão reduz a pressão sobre a alta administração. Motiva as pessoas nos escalões inferiores porque lhes dá um voto de confiança. Além disso, como a decisão é tomada mais perto do ponto de ação, é mais provável que seja correta. Consequentemente, encorajá-los a escolher seus próprios métodos de trabalho, tomar decisões e dar-lhes responsabilidade pelo cumprimento da meta acordada incentivará a motivação dos funcionários entre seus funcionários.

Avaliação para motivar

Ao escolher métodos de avaliação de desempenho de sua equipe, certifique-se sempre de que o resultado tenha um efeito positivo na motivação dos funcionários e aumente o senso de autoestima das pessoas. Alvos realistas, feedback positivo e escuta são fatores-chave.

Se você seguir essas etapas simples para aumentar a motivação dos funcionários, tenha certeza de que terá um bom relacionamento de trabalho com sua equipe, ao mesmo tempo que aumentará a produtividade da sua empresa. Basta lembrar que as pessoas são empregadas para obter bons resultados para a empresa. Suas taxas de sucesso estão intrinsecamente ligadas à forma como são dirigidos, revisados, recompensados, confiáveis ​​e motivados pela administração.

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