Mudar nossos comportamentos do dia-a-dia pode ser mais fácil do que se imaginava anteriormente para atingir o sucesso diário; Ao meditar e repetir citações motivacionais e inspiradoras, estamos melhor preparados para mudar nossos padrões de pensamento, comportamentos e, por sua vez, mudar nossas vidas.

Aqui está como é feito.

Se acreditamos que algo é fácil, encontramos pouca ou nenhuma dificuldade em realizá-lo. No entanto, se imaginarmos algo difícil de realizar, nossa luta se torna mais aparente. De fato, se imaginarmos que é difícil mudar um comportamento específico, sempre encontraremos experiências que justificarão essa crença.

Tome isso por exemplo. Acordamos uma manhã e decidimos que:

“Este é o dia em que começo a perder peso. Quando as coisas ficam difíceis, não vou comer junk food, mas vou me concentrar em outra coisa para manter minha mente ocupada. Vai ser difícil no começo, mas vou para experimentá-lo.”

Se você continuar com esse padrão de pensamento e crença, não se surpreenda ao encontrar-se lutando com mais frequência do que nunca. Por quê?

Se olharmos atentamente para este exemplo, encontraremos alguns padrões de pensamento e crenças já em vigor. Decidimos fazer algo de bom para nós mesmos, mas fazemos um desserviço a nós mesmos ao escolher certos padrões de pensamento, crenças e palavras negativas que o acompanham.

Temos dito,

“Quando as coisas ficam difíceis…”

(Isso já está assumindo que haverá momentos difíceis! Golpeie um!)

“Vai ser difícil no começo…”

(Isso já está assumindo que será difícil no começo! Golpeie dois!)

“… mas eu vou tentar.”

(Lembre-se do filme “The Karate Kid”…”Não existe “tentar”, existe apenas “fazer”. Golpeie três!)

Agora, existem centenas de produtos por aí que ajudarão as pessoas a perder peso. Alguns, se não todos, podem funcionar para várias pessoas em vários estágios de seu objetivo. Mas para muitas pessoas que se convenceram de que perder peso é difícil, alguns produtos podem ficar aquém quando nossos padrões de pensamento são mais fortes do que nosso desejo de mudar.

Aqui está algo que eu fiz para mudar um comportamento que eu não desejava mais.

Recentemente, perdi 20 quilos em cerca de 12 semanas. Eu não gostava do jeito que eu olhava, sentia ou mesmo pensava. Eu precisava mudar e tomar algumas medidas para isso.

Primeiro, percebi que tinha que mudar minha maneira de pensar sobre perder peso. Meus antigos padrões de pensamento não estavam mais funcionando para mim. Meus pensamentos eram como pequenas imagens que eu projetava em minha mente de quão pesado eu era. Eu não queria mais essas imagens ou padrões de pensamento como parte da minha vida. Tive que escolher um padrão de pensamento e uma crença que fosse mais fácil de pensar.

Eu escolhi este pensamento,

“Perder peso é mais fácil do que eu pensava.”

Talvez não seja o mais ideal para todos, mas funcionou para mim.

Em segundo lugar, escolhi uma palavra na qual queria me concentrar naquele dia, semana ou mês para me ajudar a atingir meu objetivo (começar com apenas um dia ou apenas uma hora para esse assunto. Mantenha-o simples.) A palavra que escolhi precisava estar em relação à mudança que quero fazer. Por exemplo, eu escolhi a palavra “FOCO”, pois senti que era nisso que eu precisava pensar a maior parte do tempo; concentrando-se mais em perder peso do que em ganhá-lo. Escolha qualquer palavra desde que se refira à sua situação. (Atitude, Energia, Ação, Acreditar…)

Depois disso, vasculhei a Internet em busca de citações motivacionais e inspiradoras que ressoaram dentro de mim relacionadas a essa palavra específica que escolhi. Citações que eu conseguia lembrar, especialmente aquelas que realmente falavam sobre o que eu queria realizar.

Mas aqui está a parte mais importante.

Eu precisava de citações que fossem poderosas o suficiente para mudar meus padrões de pensamento no momento em que eu as lesse. Citações que REALMENTE falaram comigo quando meus olhos caíram sobre elas. Que  me forçaram a parar e pensar por um momento. Citações que tinham aquela “borda” extra onde minha mente dizia: “Sim. Esta é uma”.

Estes são todos os sinais de uma citação que detinha poder para mim. Eu “foquei” nas seguintes citações.

“Tudo o que somos é o resultado do que pensamos.” Buda

“A única maneira de descobrir os limites do possível é ir além deles até os impossíveis.” Arthur C. Clarke

“Não é o que você alcança no final que importa, é quem você se torna no processo.” Autor desconhecido

Na verdade, encontrei dezenas de citações que recorria de vez em quando, mas essas três eu sempre voltava. Eles falaram de quem eu era, o que eu queria realizar e quem eu queria me tornar enquanto trabalhava em direção ao meu objetivo.

Eu os escrevi. Carregava essas citações comigo constantemente. E os lia e meditava sobre eles sempre que tinha oportunidade. No trabalho, em casa ou na academia (sim, finalmente consegui me exercitar, principalmente focando na citação de Arthur C. Clarke!), concentrei-me nessas três citações poderosas para me ajudar a FOCAR no que eu queria.

Porque eu mudei meus padrões de pensamento, ao longo do tempo, posso dizer honestamente que estou 20 libras mais leve e muito mais feliz. Posso dizer honestamente que estou 20 libras mais leve e muito mais feliz. Sim, serei o primeiro a admitir que atingir o objetivo envolveu mais do que apenas pensar, mas tudo começou com meus pensamentos. Os pensamentos então permearam em minhas ações. (Agora eu preciso FOCAR em manter esse peso, então para mim um novo padrão de pensamento começa.)

Aqui estão os três passos novamente:

  1. Decidiu mudar sua maneira de pensar sobre um comportamento, tornando mais fácil para você pensar sobre ele. Frase-lo de uma forma simples.
  2. Escolha uma palavra em que se concentrar para mudar esse comportamento por um período de tempo.
  3. Encontre um mínimo de três citações motivacionais ou inspiradoras relacionadas a essa palavra específica que sejam poderosas o suficiente para mudar seus padrões de pensamento atuais no momento em que você as ler. Medite sobre eles e repita-os, silenciosamente ou em voz alta, sempre que tiver oportunidade.

Seja paciente. Fique com ele. Dê um tempo.

Por que você acha que as empresas oferecem uma garantia de reembolso de 30 dias? Eles sabem que se você faz algo por 30 dias, isso se torna um hábito e você não precisa mais devolver! (Aprendi alguma coisa, hein?) Dê um tempo.

O primeiro passo para o que você quer realizar é mudar sua mente e os padrões de pensamento e crenças associadas ao seu comportamento. Os pensamentos são os precursores da ação, o que significa que os pensamentos ocorrem antes que qualquer ação ocorra. Isso é o que precisa ser mudado primeiro. Seus pensamentos.

Funcionou para mim e espero que isso inspire e motive você a alcançar seu objetivo.

Pense positivo.

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