Vendas

Curso de Gestão Estratégica de Vendas

Carga Horária: 16 horas

Inscrições

Incluso

Coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Carga Horária: 16 horas

Investimento

R$ Consulte o valor.

Número de Vagas

LimitadoAs vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.

Próximas Turmas Diurno

Próximas Turmas Noturno

Próximas Turmas Sábados

Pré-Inscrição

A pré-inscrição não garante sua vaga, o curso só tem início após a turma ser fechada.

Pré-Reservas

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Objetivo do Curso de Gestão Estratégica de Vendas

• Capacitar os profissionais de vendas que estão iniciando na área de gestão de processos e em ferramentas específicas de controle e gestão, tão necessárias para o adequado posicionamento na nova função. • Instrumentalizar o grupo com um método funcional de gestão, esclarecendo a relação efetividade x resultado, possibilitando a definição de objetivos para a garantia de resultados e execução de acordo com as metas estabelecidas.

Destina-se

Supervisores, Coordenadores e Gerentes de Vendas que estão iniciando atividades de liderança e gestão e precisam além de liderar a equipe, conhecer processos de gestão da área.

Metodologia do Curso de Gestão Estratégica de Vendas

A disciplina é organizada de modo a gerar a vivência ao novo gestor no tema, utilizando ferramentas lúdicas e interativas como apresentação de filmes, dinâmicas de grupo, simulações e analogias, de forma a tornar o aprendizado mais prazeroso e prático, sendo participativo e utilizando o conhecimento que cada um possui na área de vendas. A linguagem é direcionada ao público específico da área comercial e à sua realidade.

Programa do Curso de Gestão Estratégica de Vendas

1 - Mudanças no Mercado:

• Como era no passado e Atualmente

2 - Evolução em Vendas:

• A Venda Transacional • A Venda Consultiva • A Venda Empreendedora

3 - O Papel do Gestor de Vendas no Cenário Atual

• Expectativas quanto à atuação do Gestor de Vendas • Atuação junto à equipe: Liderança • Gestão de processos para melhores resultados

4 - Planejamento

• Porque é necessário • Benefícios • Métodos de planejamento

5 - Gestão Estratégia de Vendas

• Resultado de Vendas = Potencial x Efetividade • Indicadores de Resultados • Indicadores de Potencial de Mercado e Vendas • Indicadores de Efetividade • Segmentação de Mercados, vantagens e Critérios.

6 - Definição e Desdobramento de Metas

• Desdobrando metas • Objetivo SMART • Definindo indicadores • Elaborando planos de ação: Importância e Benefícios • Importância do Check de Metas

7 - Gestão de Equipes Remotas

• Ferramentas e métodos • Indicadores de Produtividade em Vendas

Instrutor - Umberto Canônico Filho

Formado em  Economia pela FEA- USP , com MBA em Gestão Empresarial pela UNICAMP; por mais  de 25 anos atuou na área comercial em grandes empresas como Sadia S/A e Cargill Agrícola, na gestão de equipes de vendas na área de varejo, auto serviço e distribuidores no setor de produtos de consumos e agronegócios Como consultor Especialista em Marketing e Vendas, desenvolve e aplica treinamentos em Técnicas de Vendas, Sell Out, Trade Marketing, Gestão de Contas, Gestão Financeira e Planejamento. Desenvolveu trabalhos junto à empresas como Aurora Alimentos , BRF, Claro, Nepresso,Telefônica, Henkel, Cacau Show, Eurofarma, Boiron , C&A ,Ultragaz, Sonangol (Angola), Novartis, Grendene, Nadir Figueiredo, J.Macedo ,Santander, Bayer JBS e Grupo Petrópolis entre outras.

Local de Realização do Curso de Gestão Estratégica de Vendas

Innovia - Rua Vergueiro, 2087 - 7.andar - Vila Mariana - São Paulo

Cancelamento do Curso de Gestão Estratégica de Vendas

Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.