Processos

Curso de Gestão de Processos

Carga Horária: 16 horas

Inscrições

Incluso

Coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Carga Horária: 16 horas

Investimento

R$ Consulte o valor.

Número de Vagas

LimitadoAs vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.

Próximas Turmas Diurno

Próximas Turmas Noturno

Próximas Turmas Sábados

Pré-Inscrição

A pré-inscrição não garante sua vaga, o curso só tem início após a turma ser fechada.

Pré-Reservas

Obrigado!

Sua pré-reserva foi cadastrada com sucesso. Em breve entraremos em contato para mais detalhes sobre o curso.

Objetivo do Curso de Gestão de Processos

As melhores práticas de BPM têm ajudado grandes e médias empresas do mundo todo a ser mais competitivas (por exemplo, Natura, Rhodia, Lufthansa, IBM, HP, Ericsson, Wells Fargo, dentre outras). Estas práticas de processos de negócio têm permitido que estas empresas se desenvolvam de modo integrado e sem traumas, em épocas favoráveis ao crescimento, e que tenham domínio sobre seus custos em tempos de crise. Também possibilitam que cada atividade importante seja executada dentro da visão estratégica definida, contribuindo de fato para atingir os objetivos de negócio. Neste curso você aprenderá, através de exemplos reais e discussão de casos nacionais e internacionais, como elas fazem isto. Objetivos • Compartilhar práticas e modelos consagrados de gestão e análise de processos de negócio (BPM) e como os processos de negócio podem impactar positivamente a competitividade empresarial, inclusive em tempos de crise. • Desenvolver e aprimorar conhecimentos, técnicas e atitudes dos participantes para a concepção, análise, desenho e gestão de processos de negócio, considerando os avanços dos últimos anos nesta área do conhecimento – por exemplo, o BPM CBOK da ABPMP, os sistemas BPMS, os frameworks/aceleradores como APQC PCF, SCOR) e a nova notação de processos BPMN. • Discutir métodos bem-sucedidos na condução de projetos de melhoria pontual de processos ou de transformação organizacional. • Aprimorar o entendimento de que os processos de negócio são os instrumentos para a geração e entrega do valor ao cliente e aos demais stakeholders

Destina-se

O Curso de Gestão de Processos é destinado para os profissionais e gestores interessados em aplicar a gestão por processos, visando melhoria do desempenho.

Metodologia do Curso de Gestão de Processos

• Aulas interativas, com aproveitamento de dúvidas e experiências dos participantes para enriquecer a exposição. • Debates em sala de aula e exercícios individuais e em grupo para prática e fixação dos conceitos. • Ampla exemplificação da aplicação de técnicas e modelos através de casos reais. • Recomendação de literatura e sugestões para a continuidade do desenvolvimento acadêmico/profissional.

Programa do Curso de Gestão de Processos

Contexto de negócios e introdução ao BPM

• Exemplos de casos reais de utilização de conceitos e métodos de modelagem, análise, desenho e gestão de processos de negócio. • Introdução ao BPM - Business Process Management e conceituação de processos de negócio, gestão por processos e gestão de processos. • Principais diferenças da organização funcional e da organização por processos. • Como os processos de negócio contribuem para a competitividade • Avaliação do grau de maturidade em BPM de uma empresa (PEMM-Process and Enterprise Maturity Model e outros modelos de avaliação de maturidade). • Miniworkshop de PEMM.

Melhores práticas em BPM – ciclo de vida de BPM, condução de projetos e etapas críticas

• Componentes do BPM CBOK (da ABPMP - The Association of Business Process Management Professionals). • Modelagem de processos de negócio. • Gestão de processos de negócios - principais papéis e responsabilidades • Estruturação de projetos de melhoria de processos. • Etapas críticas em projetos de melhoria de processo (As Is, Should Be, To Be, Gestão da Mudança).

Diagnóstico da situação atual (As Is)

• Técnicas para análise e validação de processos. • Gestão do desempenho de processos (melhores práticas em indicadores de desempenho). • Miniworkshop de As Is.

Desenho do modelo futuro (Should Be e To Be)

• Técnicas para desenho de processos. • Alinhamento de processos de negócio à estratégia. • Miniworkshop de To Be.

Métodos e técnicas para a gestão da mudança organizacional

• Os oito passos propostos por John Kotter. • A metodologia Change Leaders Roadmap.

Automação de processos de negócio

• Necessidades críticas de automação na gestão de processos de negócios. • Principais funções dos Business Process Management Softwares (BPMS)

Instrutor - Cicero Ferreira

Doutorando em gestão de negócios pela University of Liverpool (UK). MBA pela FIA-USP/ Vanderbilt e mestre em Administração de Empresas pela USCS, realizou cursos de especialização em business process management (BPM), desenho organizacional e gerenciamento de projetos no Brasil, França e EUA. Possui mais de 15 anos de experiência em consultoria de gestão em grandes empresas de consultoria como Gemini Consulting, PwC Consulting e IBM Global Business Services, sendo consultor de empresas como Itaú Unibanco, HSBC, Vivo, Santander, Grupo Algar, IBM, Promon, CPM Braxis, Oi, Santista Têxtil e Bradesco. Além de instrutor na Innovia, é professor de pós-graduação/MBA e palestrante em instituições como FECAP, FIA-USP, Mackenzie, Trevisan e USJT. Foi coautor do livro Project Pain Reliever, publicado em 2012 nos EUA.

Local de Realização do Curso de Gestão de Processos

Innovia - Rua Vergueiro, 2087 - 7.andar - Vila Mariana - São Paulo

Cancelamento do Curso de Gestão de Processos

Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.

Depoimentos de Alunos

O treinamento foi bastante esclarecedor, o instrutor tem ótima didática e interagiu muito bem com a turma, apresentando todo o seu conhecimento, de forma clara e simples. Atendeu 100% minha expectativa.
Lilian N. C. Nascimento Coordenadora de Gestão de Qualidade e Processos Rodonaves
O treinamento me estimulou a adquirir algumas das obras literárias sobre o assunto e também num futuro buscar um curso de certificação em gestão de processos. Também estimulou à realização de estudo crítico sobre os processos relacionados a minha área de atuação na empresa.
Luiz Felipe Amante Analista de Administração e Gestão CPTM