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Curso de Negociação e Colaboração

Carga Horária: 08 horas

Inscrições

Incluso

Coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Carga Horária: 08 horas

Investimento

R$ Consulte o valor.

Número de Vagas

LimitadoAs vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.

Próximas Turmas Diurno

Próximas Turmas Noturno

Próximas Turmas Sábados

Pré-Inscrição

A pré-inscrição não garante sua vaga, o curso só tem início após a turma ser fechada.

Pré-Reservas

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Objetivo do Curso de Negociação e Colaboração

O Curso de Negociação e Colaboração tem como objetivo capacitar os profissionais na negociação interna com subordinados, pares e superiores; Aplicar métodos e ferramentas para minimizar os conflitos entre pessoas devido a problemas de percepção e interpretação do comportamento alheio; e Transformar uma negociação em uma colaboração. A arte de negociar é uma das práticas gerenciais que demandam mais foco nas organizações. Ao se tornarem cada vez mais horizontais e matriciais, a necessidade de negociação e influência passaram a ser os principais instrumentos para se conseguir resultados estratégicos.

Destina-se

O Curso de Negociação e Colaboração destina-se a gestores, analistas e outros profissionais que precisam melhorar a sua capacidade de negociar com pessoas internas da organização.

Metodologia do Curso de Negociação e Colaboração

• Laboratórios de Liderança: experimentos em que os participantes aplicam, exploram e recebem feedbacks dos pares sobre seu comportamento. • Estudos de Casos e Role-play: análise de casos de comunicação para ampliar a visão sobre os conceitos e modelos. • Problem-based Learning: levantamento e resolução de problemas reais dos participantes com a aplicação de ferramentas e guias. • Apresentação com debate, vídeos, autodiagnósticos, entre outros.

Programa do Curso de Negociação e Colaboração

Fundamentos da Negociação

• Entender a negociação baseada em princípios • Separar as pessoas do problema • Focar nos interesses subjacentes • Elaborar critérios de decisão • Formular opções mutuamente eficazes

Processo da Negociação

• Entender as etapas da negociação • Analisar as três dimensões da negociação • Planejar a negociação, antecipando as barreiras • Aplicar as táticas de negociação para cada etapa • Saber dizer não e conseguir o sim

Gestão de Conflitos

• Entender as principais fontes de conflitos e suas raízes • Diagnosticar o seu estilo de gerenciar conflitos • Expandir o seu ferramental para lidar com a confrontação • Estancar a escalada do conflito • Utilizar a comunicação e o diálogo

Transformando um Conflito em uma Colaboração

• Saber quando colaborar e quando não • Identificar as barreiras à colaboração • Promove a união entre as pessoas • Aplicar a gestão lateral colaborativa • Praticar a competência do líder colaborativo

Liderança e Negociação

• Entender a diversidade de percepções e objetivos • Aplicar a psicologia dos ganhos e perdas • Estabelecer rituais de negociação para gerar consenso • Minimizar o comportamento passivo-agressivo da equipe • Alinhar pessoas de áreas distintas pela negociação

Instrutor - Mário Kojima

MBA pela Universidade do Sul da Califórnia, onde atuou como Diretor do Leadership Institute, coordenando programas no Japão em conjunto com Warren Bennis; e foi professor de Estratégia no curso de graduação e pós-graduação até 2007. Mestre pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts com pesquisa sobre a dinâmica da estratégia corporativa conduzida em parceria com a consultoria Bain&Co. do Canadá. Mestre pela Universidade de Harvard na área de Liderança e Redes Sociais. Foi executivo da News Corporation em Los Angeles, liderando a introdução da nova plataforma digital da empresa no Japão em 2001. Foi conselheiro em Capital Humano e Inovação da Facebook até 2012 e consultor de empresas em projetos de transformação organizacional com a McKinsey. Foi professor da Duke CE em projetos digitais nos EUA e Ásia. Atualmente é coach de executivos, consultor de empresas e professor de Educação Executiva no Insper nas áreas de Estratégia, Inovação e Liderança. Dentre seus clientes estão: Pepsico, Sanofi, Toyota, TOTVs e Maxion. É um empreendedor serial tendo acelerado diversos negócios nas áreas de marketing, design, entretenimento e educação.

Local de Realização do Curso de Negociação e Colaboração

Innovia - Rua Vergueiro, 2087 - 7.andar - Vila Mariana - São Paulo

Cancelamento do Curso de Negociação e Colaboração

Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.