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Curso de Influência e Relacionamento Interpessoal

Carga Horária: 08 horas

Inscrições

Incluso

Coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Carga Horária: 08 horas

Investimento

R$ Consulte o valor.

Número de Vagas

LimitadoAs vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.

Próximas Turmas Diurno

Próximas Turmas Noturno

Próximas Turmas Sábados

Pré-Inscrição

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Objetivo do Curso de Influência e Relacionamento Interpessoal

O Curso de Influência e Relacionamento Interpessoal nas organizações tem como objetivo entender as dimensões essenciais da influência no ambiente de trabalho para saber como aumentar sua capacidade de fazer acontecer; Mudar pessoas por meio da influência informal e não baseada no poder ou autoridade; Cultivar uma rede de relacionamentos sadia e relevante. A hierarquia ainda é necessárias nas organizações, mas o poder da influência e a formação de rede de pessoas passaram a ser mais importantes para um líder realmente liderar. Nada melhor do que exercitar as relações interpessoais no trabalho.

Destina-se

O Curso de Relacionamento Interpessoal no trabalho destina-se a gestores, analistas e outros profissionais que sentem a necessidade influenciar seus liderados, seus pares e superiores.

Metodologia do Curso de Influência e Relacionamento Interpessoal

• Laboratórios de Liderança: experimentos em que os participantes aplicam, exploram e recebem feedbacks dos pares sobre seu comportamento. • Estudos de Casos e Role-play: análise de casos de comunicação para ampliar a visão sobre os conceitos e modelos. • Problem-based Learning: levantamento e resolução de problemas reais dos participantes com a aplicação de ferramentas e guias. • Apresentação com debate, vídeos, autodiagnósticos, entre outros.

Programa do Curso de Influência e Relacionamento Interpessoal

Relacionamento Interpessoal

• Entender os fatores do relacionamento entre pares e como influenciá-los; • Entender a relação razão, emoção e comportamento entre pessoas; • Analisar com as pessoas se comportam em situações distintas de proximidade; • Analisar os valores, premissas, crenças e expectativas das pessoas ao se relacionarem com você; • Perceber a diferença entre influenciar e persuadir e saber utilizar ambas; • Diagnosticar a sua forma de se relacionar e influenciar e descobrir novas abordagens.

Modelo de Influência

• Entender o processo de influência e saber como aplicá-lo • Formar coalizões e influenciar outras coalizões • Tornar-se mais próximo de quem quer influenciar • Barganhar e negociar • Ser mais assertivo • Usar a autoridade ou saber influenciar para cima • Lidar com a punição

Táticas de Persuasão

• Simplificar a comunicação • Tornar a mensagem real • Ouvir antes de falar • Canalizar o medo para a visão • Repetir a mensagem pessoalmente • Escolher as palavras cuidadosamente

Influência sem Autoridade

• Entender o modelo de influência indireta • Mapear os aliados em potencial • Diagnosticar o “mundo” a outra pessoa • Identificar moedas de troca social • Influenciar por meio da reciprocidade

Liderança e Network

• Gerenciar três tipos de Network: pessoal, operacional e estratégico • Construir uma rede de qualidade: aberta, diversa, profunda • Investir na manutenção da sua rede através de reciprocidade, intimidade, confiança e frequência de interação. • Alavancar o poder das redes informais na equipe e na organização

Instrutor - Mário Kojima

MBA pela Universidade do Sul da Califórnia, onde atuou como Diretor do Leadership Institute, coordenando programas no Japão em conjunto com Warren Bennis; e foi professor de Estratégia no curso de graduação e pós-graduação até 2007. Mestre pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts com pesquisa sobre a dinâmica da estratégia corporativa conduzida em parceria com a consultoria Bain&Co. do Canadá. Mestre pela Universidade de Harvard na área de Liderança e Redes Sociais. Foi executivo da News Corporation em Los Angeles, liderando a introdução da nova plataforma digital da empresa no Japão em 2001. Foi conselheiro em Capital Humano e Inovação da Facebook até 2012 e consultor de empresas em projetos de transformação organizacional com a McKinsey. Foi professor da Duke CE em projetos digitais nos EUA e Ásia. Atualmente é coach de executivos, consultor de empresas e professor de Educação Executiva no Insper nas áreas de Estratégia, Inovação e Liderança. Dentre seus clientes estão: Pepsico, Sanofi, Toyota, TOTVs e Maxion. É um empreendedor serial tendo acelerado diversos negócios nas áreas de marketing, design, entretenimento e educação.

Local de Realização do Curso de Influência e Relacionamento Interpessoal

Innovia - Rua Vergueiro, 2087 - 7.andar - Vila Mariana - São Paulo

Cancelamento do Curso de Influência e Relacionamento Interpessoal

Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.