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Curso de Comunicação e Diálogo

Carga Horária: 08 horas

Inscrições

Incluso

Coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Carga Horária: 08 horas

Investimento

R$ Consulte o valor.

Número de Vagas

LimitadoAs vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.

Próximas Turmas Diurno

Próximas Turmas Noturno

Próximas Turmas Sábados

Pré-Inscrição

A pré-inscrição não garante sua vaga, o curso só tem início após a turma ser fechada.

Pré-Reservas

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Objetivo do Curso de Comunicação e Diálogo

O Curso de Comunicação e Diálogo tem como objetivo capacitar os profissionais na comunicação interpessoal para transmitir as mensagens de maneira clara, objetiva e interessante; Desenvolver a habilidade de dialogar e construir consenso entre pessoas com percepções distintas; Melhorar a comunicação no processo de alinhamento e execução de tarefas que exigem interação de vários gestores. A comunicação clara e inspiradora é um elemento essencial do exercício da liderança. Um estudo realizado por uma consultoria de gestão apontou que mais de 70% dos problemas entre pessoas nas empresas provém da má comunicação. O ponto central da comunicação eficaz é se conscientizar de que a boa comunicação é aquela que é claramente entendida pelo receptor, não aquela é que magistralmente enviada pelo emissor.

Destina-se

O Curso de Comunicação e Diálogo destina-se a gestores, analistas e outros profissionais que sentem a necessidade de melhorar a sua comunicação e o diálogo interpessoal com o resto da equipe para aumentar a sua eficácia como líder.

Metodologia do Curso de Comunicação e Diálogo

• Laboratórios de Liderança: experimentos em que os participantes aplicam, exploram e recebem feedbacks dos pares sobre seu comportamento. • Estudos de Casos e Role-play: análise de casos de comunicação para ampliar a visão sobre os conceitos e modelos. • Problem-based Learning: levantamento e resolução de problemas reais dos participantes com a aplicação de ferramentas e guias. • Apresentação com debate, vídeos, autodiagnósticos, entre outros.

Programa do Curso de Comunicação e Diálogo

Habilidades de Comunicação

• Entender os elementos da comunicação no trabalho e seus desafios • Diagnosticar os estilos de comunicadores e entender o seu estilo original • Analisar os tipos de comunicação e praticá-los em situações diversas • Aplicar diferentes métodos de comunicação organizacional • Desenvolver o seu arsenal de práticas da comunicação eficaz

Comunicação na Equipe

• Discutir o papel da comunicação na gestão de pessoas • Saber entender o desentendimento para esclarecer a mensagem • Personalizar a comunicação um-a-um com técnicas de empatia • Utilizar eficazmente a linguagem não-verbal em grupo • Construir uma linguagem visual que facilite a compreensão da equipe

O Poder das Conversas

• Avaliar os fatores que determinam quem é ouvido e porquê • Analisar diversos estilos de conversas e definir o seu estilo • Aplicar técnicas de conversas produtivas • Explorar a força do storytelling na liderança • Lidar com as emoções das conversas difíceis

A Arte do Diálogo

• Conhecer o método Socrático e o uso de perguntas abertas e fechadas • Construir um diálogo profundo em poucos minutos de interação • Estimular múltiplas perspectivas na abordagem de temas complexos • Aplicar as técnicas de indagação e argumentação • Praticar a escuta ativa em reuniões da equipe

Liderança como Diálogo

• Proximidade: entender o estado mental e emocional • Intimidade: como se dá o contato entre líder e liderado • Interatividade: como o líder usa canais de comunicação • Inclusão: como o líder desenvolve o conteúdo organizacional • Intencionalidade: como o líder difunde a estratégia

Instrutor - Mário Kojima

MBA pela Universidade do Sul da Califórnia, onde atuou como Diretor do Leadership Institute, coordenando programas no Japão em conjunto com Warren Bennis; e foi professor de Estratégia no curso de graduação e pós-graduação até 2007. Mestre pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts com pesquisa sobre a dinâmica da estratégia corporativa conduzida em parceria com a consultoria Bain&Co. do Canadá. Mestre pela Universidade de Harvard na área de Liderança e Redes Sociais. Foi executivo da News Corporation em Los Angeles, liderando a introdução da nova plataforma digital da empresa no Japão em 2001. Foi conselheiro em Capital Humano e Inovação da Facebook até 2012 e consultor de empresas em projetos de transformação organizacional com a McKinsey. Foi professor da Duke CE em projetos digitais nos EUA e Ásia. Atualmente é coach de executivos, consultor de empresas e professor de Educação Executiva no Insper nas áreas de Estratégia, Inovação e Liderança. Dentre seus clientes estão: Pepsico, Sanofi, Toyota, TOTVs e Maxion. É um empreendedor serial tendo acelerado diversos negócios nas áreas de marketing, design, entretenimento e educação.

Local de Realização do Curso de Comunicação e Diálogo

Innovia - Rua Vergueiro, 2087 - 7.andar - Vila Mariana - São Paulo

Cancelamento do Curso de Comunicação e Diálogo

Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.