Curso:
Comunicação e Feedback para Resultados
Categoria:
Comunicação
Carga Horária:
16 horas
Modalidade:
Presencial
Investimento:
Consulte o valor
Número de Vagas:
Limitado.
As vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.
Incluso:
Coffee Break, Material Didático e Certificado (entregue mediante 75% de participação).
Local de Realização:
Endereço:
Av. Paulista, 1.776, 4º andar, São Paulo - SP.
CEP: 01310-200
Próximo à estação de metrô Consolação (linha verde).
Espaço Business.
Próximas Turmas:
Início:
17/10/2022
Segunda-Feira
09:00 às 13:00
Término:
20/10/2022
Quinta-Feira
09:00 às 13:00
Início:
06/12/2022
Terça-Feira
09:00 às 13:00
Término:
09/12/2022
Sexta-Feira
09:00 às 13:00
Perguntas Frequentes
Cancelamento do Curso
Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago.
Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago.
Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.
Forma de Pagamento
Pessoa física: Cartão de Crédito (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.
Empresa Privada: Boleto, Transferência Bancária e Cartão Corporativo.
Empresa Pública: Transferência Bancária ou Nota de Empenho.
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OBJETIVOS
Comunicar-se adequadamente com a equipe, incluindo traduzir as prioridades e os targets, compartilhar informações, ouvir atentamente e de maneira aberta, conversar sobre carreira. Dar feedback em diferentes momentos e formas, com foco em performance.
PÚBLICO-ALVO
Líderes de pessoas e equipes que desejam desenvolver suas competências e habilidades de comunicação, promovendo o diálogo e a interação para maximizar resultados.
METODOLOGIA
● Apresentação Conceitual, Exemplos e Filmes, Reflexão Individual, Discussão Plenária;
● Apresentar as Melhores Técnicas de Comunicação Verbal e Não Verbal;
● Desenvolver o “vocabulário” não verbal dos participantes;
● Apresentar as diferenças humanas que podem interferir na comunicação e no entendimento da mensagem;
● Desenvolver o repertório dos alunos nas diferentes formas de comunicação, roteiros, entrevistas e feedback;
● Dar feedback em diferentes momentos e formas, com foco em performance.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1 – Introdução
● Sociedade do Conhecimento e Tempos de Grandes Mudanças – Desafios da liderança;
● Liderança, Comunicação e Feedback;
● Comunicação, Canais e Mensagem;
● Comunicação Eficaz e Eficiente.
2 – Comunicação Interpessoal
● Falar > Comunicar > Influenciar;
● Estilos de Comunicação;
● Linguagem Verbal e Não Verbal;
● Informação x Comunicação.
3 – Feedback: Modelos de Comunicação
● Diálogo, Rapport, Empatia e Escuta Ativa;
● Estilos Profissionais, Segmentação;
● Hermenêutica;
● Atitudes, Práticas e Condutas no Processo de Feedbacks;
● Comportamento e Desempenhos Desejados.
4 – Feedback Ideal
● Feedback Continuado (Informal);
● Processo Informal e Sua Efetividade;
● Alinhamento de Objetivos e Interesses do Profissional;
● Dinâmica de Conflitos;
● Feedbacks Negativos;
● Feedback Continuado (Formal);
● Processo Formal e Sua Efetividade;
● Alinhamento de Objetivos e Interesses da Empresa;
● Principais Desafios.
5 – Recebendo feedback
● Desafios Profissionais, Atitudes, Local, Forma, Transparência, Diálogo;
● Juízo de Fato x Juízo de Valor;
● Gestão de Conflitos.
6 – Modelos
● Counsel, Coaching e Mentoring;
● Melhores Práticas;
● Modelo de Liderança: “Faça o que eu digo e como eu faço” – Walk the Walk.
7 – Comunicação e o exercício da liderança
● Feedback, Satisfação no Trabalho e Resultados Extraordinários;
● Avaliação.
Humberto Guimarães Neto
Instrutor
● MBA em Negócios Internacionais pela Thunderbird School of Global Management, Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com extensão em Negociações Estratégicas pela Harvard Business School;
● Atuou em grandes empresas nacionais e internacionais, entre elas, BankBoston, Grupo Hoechst, BPI do Brasil, Amcham-SP e FCB Brasil;
● Atualmente é Gerente Geral, onde desenvolveu estratégias digitais, CMS, LMS, mobile, criação e gestão de conteúdo, redes sociais, vendas e comunicação para clientes como: Toyota, L’Occitane, Motorola, Laureate, Nestlé Purina, LVMH, MAZARS, Areva, GROHE, Kaiser, Whirlpool e Abyara;
● Como educador já desenvolveu treinamentos de negociação e comunicação para Empresas e Universidades, entre elas: TAM, BOSCH, VW, MAN, Itaú, Danone, Laureate, Unilever, Odebrecht, KPMG, Vivo, Pão de Açúcar, TozziniFreire, AbbVie, Hapvida, Claro, Louis Dreyfus, Nestlé, Multiplus, Motorola, TV Globo, Grendene, MetLife, Sirona, Paranapanema, Einstein, Siemens, Magazine Luiza, SulAmérica, MAZARS, WTC, São Camilo, Abramge, IFA7, iPL, IPOG, Ibmec e BSP – Business School São Paulo.